Consulta Cardiológica

Como é a consulta com um cardiologista

As pessoas se surpreendem quando descobrem que precisam fazer uma consulta com um cardiologista. Em parte, isso acontece porque as visitas a este especialista não faz parte da rotina de cuidados que estabeleceram para a própria saúde, mas deveria fazer. Principalmente se a pessoa costuma praticar alguma atividade física.

A avaliação cardiológica é imprescindível antes, durante e mesmo depois que a pessoa deixa de se exercitar continuamente.

A consulta com um cardiologista também é fundamental para o controle da pressão arterial. Ela deve ser verificada, ao menos, uma vez por ano, e o mais adequado é medi-la ao consultar-se com o especialista, pois ele será capaz de identificar qualquer alteração.

Elas deixam de representar um risco real à saúde caso seja dada a devida atenção à prevenção. Isso significa incluir a consulta periódica com um cardiologista entre os compromissos do ano.

Passo a passo da consulta com um cardiologista

1. Agendar o horário da consulta

Você pode agendar sua consultar por telefone, whatsapp ou site.

2. Escolher a roupa certa

A consulta é composta por dois momentos: o que o médico e paciente conversam sobre o histórico e o estado geral de saúde, e o em que é feito o exame físico. O segundo consiste na ausculta do tórax e na verificação da pressão arterial. A roupa escolhida para comparecer ao consultório do cardiologista deve facilitar a realização desses exames. Por isso, a recomendação é para que se dê preferência ao uso de camisas com botões e mangas largas. Esse tipo de vestimenta também permite que um eletrocardiograma seja feito com facilidade, caso seja preciso ou prática do médico solicitá-lo.

3. Exames prévios

É indicado levar para a consulta com um cardiologista os exames realizados anteriormente, mesmo que tenham sido solicitados por outro especialista. Eles são importantes para que ele possa observar as condições do estado geral de saúde de seu paciente.

4. A consulta

Como já foi dito, a consulta é composta por dois momentos. O que o médico e paciente conversam é quando o cardiologista coleta os dados mais importantes para a avaliação da saúde de seu paciente. É essencial que todas as perguntas que ele fizer sejam respondidas com sinceridade. Nenhuma questão deve ser omitida, pois assim a análise será a mais correta possível.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta: 7h às 19h
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(65) 3023-1515
ENDEREÇO
Rua das Dálias, 317 Jardim Cuiabá
Cuiabá - Mato Grosso, 78043-152

CUIDADOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Deixe sua mensagem e

Nós te ligamos